Dizem que vem aí uma vaga de frio para os próximos dias. A ser verdade, cá no burgo, é geada a dar com pau, água congelada nas canalizações, entupimento das urgências do Centro de Saúde e por aí adiante. Contrariedades a que não estamos habituados. Sim, porque nós, os portugueses estamos mal habituados.
Ganhámos mais do que o que devíamos; gastamos mais do que podemos; trabalhamos pouco; temos muitos feriados; desfrutamos de férias que é um escândalo; aproveitamos as pontes, etc. etc. etc.
Pelo menos é o que dizem os políticos, coitadinhos, os esforçados deste País e que levam Portugal às costas, num esforço sobre humano.
Mas vistas bem as coisas nós empobrecemos, já não alegremente, como no tempo da outra senhora, mas triste e depressivamente nesta conquista inalienável do 25 de Abril.
Noutras eras havia um ou meia dúzia de corruptos, hoje pululam às centenas. Nós nem as despesas de educação e de saúde podemos deduzir nos impostos os corruptos têm contas chorudas em paraísos fiscais.
E quem são os corruptos? Pergunta pertinente. Resposta simples: - quem tem o poder de decisão sobre a coisa pública.
Não oiçam o que diz a impagável Procuradora do DCIAP, Dra. Maria José Morgado e não alterem comportamentos denunciando as fortunas inexplicáveis e verão onde isto vai parar.
Zé ao que disseste só vou acrescentar que quem está a pagar mais ainda são os idosos, sim porque não é por acaso que eles estão a morrer sós e sem assistência. Que fariam eles, os corruptos, se ganhassem 200 e tal euros?
ResponderEliminarBeijinhos
Tens toda a razão Brown Eyes. Como é que gente que ganha 200 Euros pode comprar lenha para se aquecer? E medicamentos? E cobertores? E Agasalhos?
EliminarPara não falar nas casas sem condições de habitabilidade sem família e, quase sempre, sem vizinhos e amigos.
Mas dói saber que há tanta gente que deveria estar na cadeia e anda à solta a roubar a olhos vistos.
Beijinhos
Caldeira