segunda-feira, 14 de junho de 2021

Pocilga!

 POCILGA!


São conhecidos os assassinatos perpetrados pela Rússia em vários países do mundo. Não nos esquecemos do que aconteceu em Londres a Litvinenko em 2006 depois deste ex-agente do KGB ter acusado Putin de ter mandado assassinar Berezovsk, magnata russo, seu ferrenho adversário político. 

Está na memória recente, de todos nós, que Putin mandou envenenar o único candidato oposicionista à presidência da Rússia, Navalny.

Se estes factos são do nosso conhecimento, humilde plebeu, não podem ser ignorados pelos nossos governantes nem pelo presidente da Câmara de Lisboa e comentador político, permanente, numa das televisões da nossa praça e presença constante em tudo o que é meio de comunicação social nacional. 

Se sabem que o senhor Putin é um ditador, um déspota, um perigo para o mundo inteiro, devido ao seu feitio belicoso e um impiedoso facínora para com os seus adversários porque diabos se lembraram de enviar os dados pessoais dos seus opositores em Portugal?

Não me venham com conversas de que o Medina pediu desculpas, que o Silva instou a KGB a apagar os dados das pessoas que organizaram a manifestação anti-Putin em Lisboa. Não queiram que eu acredite na história de a culpa foi do amanuense que enviou o email para o sítio errado.

O senhor Medina e o senhor Silva são uma vergonha para todos nós. Um país democrático ter responsáveis políticos que avisam ditadores de que residem em Portugal cidadãos que são contra um regime despótico, ditatorial, desceu ao buraco mais fundo da putrefacção política. Eu não gosto de viver nesse país. Não aceito estes políticos a governar uma Nação que já foi muito respeitada no concerto das Nações. Que foi porto de abrigo para muitos refugiados políticos. Que sempre foi reconhecido como país de acolhimento fraternal.

Se estes dois senhores tivessem vergonha na cara demitiam-se dos cargos públicos que ocupam por indignidade funcional.

Enquanto isto não acontecer este país não passará de uma pocilga. 

Sem comentários:

Enviar um comentário