quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cá estamos nós outra vez depressivos

Acabou-se o sonho. Lá fomos nós, outra vez, derrotados pelos espanhóis. Já não há Padeiras de Aljubarrota nem D. Nuno Álvares Pereira. Como diria o outro "é a vida".
No futebol, como na vida, só vencem os que lutam, denodadamente, ou os que têm padrinhos - leia-se cartão partidário - ou, ainda, os que nasceram ricos.
Neste Portugal dos pequenitos poucos são os que trabalham a sério. Muitos vivem da subsidio-dependência, outros do crédito fácil e, produzir que é bom, nem pó.
É verdade que há excepções e estas, representam aquilo que de melhor temos como Povo mas, são tão raras que se dispersam no Universo dos incapazes, dos inaptos, dos medíocres, dos oportunistas.
Continuemos a viver, como já se tornou hábito, que da próxima é que é.

4 comentários:

  1. O futebol não passa de um jogo, e era assim que deveria ser encarado por quantos dele gostam. Mas não é assim. E quem manda também sabe que não é assim. Sabe que nele convergem frustrações, paixões, alívios... E, num país em crise, que jeito dá uma paixão destas!
    Quando se ganha, festeja-se. Quando se perde, alguém tem de servir de bode expiatório para apaziguar a ira da multidão. Até a bola voltar a rolar.
    Um abraço, Zé Caldeira!

    ResponderEliminar
  2. É verdade Agostinho, o futebol deveria ser apenas um jogo. Mas mudam-se os tempos e transformou-se em indústria. Não produtiva, mas especulativa, o que dá nesta clubite apaixonada e irracional.
    Obrigado por teres passado por aqui. Preciso muito da tua ajuda para crescer neste meio.
    Parece que este ano não vamos ter almoço. Os de Belmonte falharam.
    Um abraço amigo
    Caldeira

    ResponderEliminar
  3. Vejo, com muito agrado, que também já se "atirou" e finalmente criou o seu espaço. Espero continuar a enriquecer com a sua forma lúcida e bem verdadeira de escrever.
    Quanto à bola, sempre gostei de desporto e quero manter esta forma de jogar a minha bola. Mas na verdade, não é a bola só que rola, há muita cabeça por aí a rolar sem regras de jogo. A regra que se continua a privilegiar é a do bota fora...
    Força para o seu blogue, pois o árbitro já apitou e a partida já começou!

    ResponderEliminar
  4. Fico muito grato JB por também dar por aqui um salto com os seus comentários de excelência e enriquecedores.
    Isto é apenas um embrião criado por um amador quase "infoexcluido". Mas é bom aprendermos uns com os outros.
    Bem-haja.
    Caldeira

    ResponderEliminar