terça-feira, 13 de julho de 2010

A Blogosfera

Sou um novato nestas coisas da blogosfera. Percebo muito pouco disto e, todos os dias, aprendo alguma coisa. Nesta vigência, embrionária, tenho tido a ventura de receber comentários que me encantam e me incentivam a continuar. A todos os meus visitantes quero deixar aqui os meus sinceros agradecimentos.
Mas quero confessar-vos que me estou a divertir imenso e, mais do que isso, a fazer aprendizagens de forma tão interessante, que até eu me admiro. Estou a tomar consciência do PODER e o SABER que tem este meio de comunicação. Não necessitamos de fazer nenhuma corrente, apenas necessitamos de nos interessarmos pelo que dizem, de diferentes formas e estilos, todos aqueles que seguimos e, sem darmos conta, veremos como tornaremos este povo mais culto, mais capaz, mais interveniente.
Pode ser que assim consigamos embevecer-nos com poemas, vídeos e prosas, lindíssimas que vamos vendo e lendo. Com alma, com razão, mas com coração. Não nos conhecendo pessoalmente, pelo menos alguns de nós, passamos a ser amigos virtuais que, com o tempo, talvez possamos a sê-lo de facto e realmente.
Como a Cidadania se conquista e se constrói no quotidiano, vamos exercê-la da forma que estiver ao alcance de cada um e não menosprezemos este MEIO.
Viva a blogosfera. Vivam os Bloguistas.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Já cá ando há algum tempo e tenho encontrado neste mundo gente com quem se pode conversar, inteligente e humilde, o que não encontro no meu dia a dia. Pessoas com quem nos preocupamos quando estão ausentes algum tempo e de quem se recebe muito carinho. Vais gostar e encontrarás grandes amigos, prontos para te apoiarem, sem terem qualquer interesse.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Bem, Zé, neste caso, só me apetece dizer...
    VIVA, VIVA, VIVA!!!

    Sem dúvida que é um meio de aprendizagem a todos os níveis! Uma partilha virtual, um enriquecimento colectivo, à medida de cada um!
    Embora me repita, continuo a admirar a sua forma, desta vez, bem empolgante e contagiante :), de "lidar" com a literacia.
    Um grande abraço amigo

    ResponderEliminar
  4. Brown Eyes!
    Muito obrigado pela força. Preciso do vosso incentivo para continuar. Eu escrevo e leio, compulsivamente, mas não publico nada e guardo tudo no computador. Excepção para alguns artigos que vêm, de há anos, em revistas privadas (Academia Sénior da Covilhã); Revista Formar do IEFP, por exemplo. Mas dei por mim que seria interessante partilhar linhas de pensamento e interesses públicos.
    Vamos então continuar para fazer amizades e desabafar. Preciso disso para viver já que, neste Portugalprofundo onde resido, nem pessoas tenho para partilhar conversas com interesse que vá para além do estado do tempo (está calor; está frio) e coisas similares.
    Um grande abraço amigo.
    AH! recebi do meu amigo Agostinho Craveiro a indicação para seguir o teu blogue. Vou fazê-lo.

    ResponderEliminar
  5. Olá JB!
    É extremamente simpática na sua apreciação aos meus desabafos. Eu adoro a sua escrita. "O malabarismo que exibe com as palavras". Como refiro no comentário acima eu sou um escrevinhador compulsivo, mas muito reservado e tímido, por isso deixo tudo guardado no computador.
    Preciso da vossa ajuda e conto com ela para me abrir ao exterior.
    Um grande abraço amigo.
    Caldeira

    ResponderEliminar