sábado, 9 de abril de 2011

Como é difícil!

Como é difícil, voltar à normalidade, depois de se sentir o vazio de uma vida virada do avesso, de um momento para o outro!
Como é triste viver estas situações difíceis: doenças, morte, dor, sofrimento! Mas é preciso superar. Temos de conseguir. Vamos resistir. Assim Deus me ajude.
Começamos assim, devagarinho. Escrevendo apenas estas palavras ocas, vazias de sentido. Apenas para mostrar que estamos vivos e com vontade de viver. Vamos ver se conseguimos.

15 comentários:

  1. Suas palavras não são ocas, podem até ser vazias, mas não sem sentido, o vazio pode estar na imensa perda, mas tenha certeza que é esse vazio é a metáfora dos sentimentos que são vivos no seu coração e tenha certeza que Deus estará sim, ao seu lado, e assim você terá forças para seguir.Beijos

    ResponderEliminar
  2. Zé,
    Palavras que denotam vontade de viver nunca são ocas. Antes pelo contrário.
    Bem-vindo, meu amigo, é um enorme prazer rever-te!

    Forte abraço

    ResponderEliminar
  3. Arnoldo,
    Muito obrigado pelo incentivo. Acredite que preciso. Preciso muito desse apoio. A minha Fé também me empurra para cima mas parece haver algo que me puxa para baixo.
    Vamos lá ver se consigo, com a vossa ajuda é mais fácil.
    Grande abraço
    Caldeira

    ResponderEliminar
  4. Agostinho,
    Muito obrigado meu amigo pela tua visita e o teu apoio.
    Grandde abraço amigo.
    Caldeira

    ResponderEliminar
  5. Zé,

    Obrigada pelo seu carinho lá no meu cantinho. É verdade... às vezes temos mesmo de parar e não sei se o vazio que fica é maior ou menor do que aquele que nos leva à paragem...
    Bem, mas o importante é que estou aqui para lhe dizer que as suas palavras revelam uma personalidade que o caracteriza desde que o conheço: uma força enorme, um gosto intenso pela vida e um grande ser humano. Digo-o com toda a sinceridade. Espero que a sua dor aos poucos enfraqueça, dando lugar a uma saudade mais apaziguadora, dentro do possível, é claro, Zé.
    Muita força, Zé!

    Beijinhos, com carinho!

    ResponderEliminar
  6. JB,
    Bem-Haja por ser minha amiga. Bem-Haja por me considerar seu amigo - que o sou, de verdade - e me dirigir estas palavras tão simpáticas. Espero superar esta má fase e conseguir ultrapassar as dores físicas e psicológicas por que estou a passar.
    Ver-nos-emos por aí nos nossos espaços reais (apenas alojados virtualmente) para continuarmos a reforçar a nossa amizade recíproca.
    Fique bem e até já.
    Beijinhos
    Caldeira

    ResponderEliminar
  7. Zé,
    num momento difícil da minha vida, alguém muito importante para mim, só me disse: "Aguenta-te!"
    e é o que eu, também, te digo hoje: Aguenta-te Zé, que eu/nós amparamos-te os passos enquanto for preciso.
    beijo e um abraço daqui até aí(que ainda é longe ufa...ufa...) eheheh ..Faz um sorriso pequeno, vá láa. As melhoras da tua cirurgia.
    Em@

    ResponderEliminar
  8. Zé,
    A vida insinua-se sempre e o sorriso há-de vir.
    Desejo-lhe muita força e deixo muito carinho.
    Um beijinho,
    Elisabete

    ResponderEliminar
  9. Em@,
    Vou aguentar-me. Tenho de me aguentar. Obrigado pela força e pelo esforço do abraço e pelo amparo. Com vocês vale a pena trocar impressões, sentimentos, emoções, estados de alma. Com todos vós sentimos que não estamos sós e que vale a pena continuar a lutar.
    Beijinho
    Caldeira

    ResponderEliminar
  10. Elisabte,
    Muito obrigado pelo carinho e pela força emocianal transmitida. Vou lutar. A vida tem de continuar e eu quero fazer a minha parte, com a vossa ajuda, está bom de ver.
    Beijinho
    Caldeira

    ResponderEliminar
  11. Zé!
    isso! gostei de te ler , assim, positivo.
    deixo-te outro abraço e um beijo no <3.
    Em@

    ResponderEliminar
  12. Zé as coisas não têm corrido bem, não é? Nunca se consegue superar a morte. Vive-se mas não se consegue esquecer a falta de alguém que parte e que era importante para nós. Há alturas na nossa vida que parece que nada dá certo mas tudo voltará à normalidade, o tempo trata de sarar as feridas mais profundas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Zé,
    Saudades de você! Enquanto passavam os dias eu meditava no seu sofrer, me lembrando que passei por isso há quatro anos, agente nunca esquece, nunca cessa o sofrimento, parece não haver refrigério...,
    Nosso coração não aceita nem mesmo as palavras de consolo.
    Por isso te trago uma palavra Fiel e verdadeira de Alguém que nunca soltou sua mão, nunca te deixou só. “Não temas porque Eu sou contigo, não te assombres, porque Eu sou o teu Deus, Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça..(Isaias 41.10)... Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, Eu todavia, não me esquecerei de ti. (Isaias 49.15).
    Estou orando por você...
    Beijos, boa noite, fica com Deus.

    ResponderEliminar
  14. Brown Eyes
    As coisas, de há uns tempos a esta parte, fazem-me lembrar os caldeiros da nora a desandar, nesta casa e nesta família. Tenho consciência que o tempo tem o condão de sarar tudo mas ainda está tudo "em carne viva". E é muito difícil.
    Obrigado pela ajuda e pelo carinho.
    Beijinhos
    Caldeira

    ResponderEliminar
  15. Silviah,
    Obrigado pela oração e pelas sábias palavras da Sagrada Escritura. Estou precisando dessa ajuda dos amigos.
    Beijinhos
    Caldeira

    ResponderEliminar