segunda-feira, 18 de abril de 2011

Voltar a ser Eu!!!

Tentando voltar à normalidade cá vamos andando com dores físicas, psiquicas e emocionais. Mas, tudo mais suave. Já não sangram as feridas ainda que continuem a doer.
Já começámos a ler Jornais e a ouvir as lástimas dos telejornais. As misérias próprias e do Mundo são o pão nosso de cada dia. Não ajudam mas fazem parte da vida.
Um sinal de que tudo vai melhorando é que já me consigo irritar com as aldrabices da classe política, em geral. Já me enfurecem as novidades sobre as listas de deputados, quase sempre incompetentes, inúteis, incapazes que os directórios partidários designam para me representar. Já me questiono sobre o que conhecerá do meu círculo eleitoral um açoriano por mais boa vontade e empenho que tenha. Como pode compreender as nossas necessidades e ansiedades? Como entenderá a nossa forma de estar na vida e em sociedade.
Entristece-me não ver gente de qualidade que há por cá, em abundância, assumir postos de relevo na vida política nacional.
A cidadania não se consegue impor aos aparelhos partidários e a democracia definha, a olhos vistos, pelo desprezo que merece da generalidade das pessoas.
Não vos parece que começo a voltar a ser eu próprio?

4 comentários:

  1. Zé,
    Fico contente por te começares a irritar com a nossa classe política, parece que te temos de volta.
    Deixa-me destacar esta tua frase: "Entristece-me não ver gente de qualidade que há por cá, em abundância, assumir postos de relevo na vida política nacional." Tenho, para mim, que algumas destas pessoas têm que se chegar à frente, apoiadas por um amplo leque de pessoas e instituições. Oxalá os habituais predadores do poder entendam que o que está em causa é o interesse nacional, e não armadilhem soluções com esta.
    Reafirmo, é bom ver-te de volta.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Agostinho,
    Obrigado pelas tuas palavras. Assino por baixo tudo o que dizes. Precisamos de usar e abusar do nosso direit0o e dever de cidadania.
    Grande abraço
    Caldeira

    ResponderEliminar
  3. Amigo Zé,

    Fico feliz pelo regresso! Se bem que o tempo é para todos nós de tristeza...

    Grande Abraço
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Ana,
    É verdade "o tempo é para todos nós de tristeza". Devemos isso ao desgoverno e aos políticos desonestos deste pobre país que tal gente alberga.
    Grande abraço
    Caldeira

    ResponderEliminar