quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aberração

Mais uma da "Esquerda Caviar", adopção de crianças por casais homossexuais. 
Os políticos são, de uma forma geral, gente oportunista, malabarista, jogador de jogos de azar. Quase sempre bem falantes mas ocos - falam, falam e não dizem nada - persuasivos, manipuladores. Este nosso Bloco de Esquerda é o expoente destas "virtudes/defeitos".
O Pais esgadanha-se para sobreviver. Esfalfa-se para não cair na miséria total e absoluta. O desemprego é uma catástrofe sem tamanho e este tipos não têm mais nada para colocar na agenda política que esta aberração.
Qualquer pessoas com um mínimo de conhecimentos de Psicologia do Desenvolvimento sabe que a criança precisa, em igual proporção, da referência paterna e materna. Precisa de viver e conviver com um casal no sentido etimológico e histórico do termo. Um casal é a união de um macho e um fêmea em todo o reino animal. Por que será que estes senhores pagos a peso de oiro por nós todos não trabalham. Não se dedicam a coisas verdadeiramente importantes e só para serem falados numa comunicação social amorfa e acrítica trazem para a ribalta assuntos que não são problema. Nem geral, nem social e muito menos patriótico. Para que se metem na escolhas e na vida íntima de cada um de nós? Se há Leis que, sendo importantes, não são aplicadas por dificuldades notórias da Justiça para quê arranjar mais um imbróglio?
Sempre pensei que esta aberração de Partido Político, porque dotado de gente inteligente, mas antagónica, fosse diferente, fosse melhor que os outros. É pior, porque tendo obrigações intelectuais utiliza as mesmas manobras para fazer politiquice em vez de se dedicar à política. 
Mais uma desilusão. Mais uma tristeza. Mais uma mágoa.

4 comentários:

  1. Zé como estás a passar este mesito, com tanto calor? Que bom que já arrefeceu. Homossexualidade, é complicado abordar este tema. Pessoalmente acho que todos são livres de trilhar o caminho que quiserem desde que a liberdade deles não interfira com a minha. Nunca gostei de julgar ninguém mas, que é certo é que, para mim, uma pessoa que tem ideias conservadoras, um casal é mesmo a união de dois seres de sexo oposto. Assim sendo é dificil compreender outro tipo de uniões mas, cada um que tome o caminho que quiser para ser feliz. Ser feliz é o que todos pretendemos nesta vida. Quanto às crianças, para que tenham um crescimento saúdavel, é mesmo necessário que elas convivam com um casal. Conheço algumas mulheres solteiras que optaram por ser mães e o facto de a criança não ter a figura paterna por perto criou-lhes problemas que acabaram por se reflectir na adolescência. Criar crianças é complicado, pena que as pessoas se esqueçam disso, depois, depois corre-se para os psicologos. Modernices que têm acabado com a segurança, a educação e o respeito. Todos têm o mesmo direito mas, aqui, há que pensar nas crianças, futuros homens. Criar crianças saúdaveis deve ser o único objectivo e para isso há que lhes ensinar a trilhar um caminho saúdavel, sem exageros, normal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Excelente texto de análise política e psicológica.
    Subscrevo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Brown Eyes,
    Como estás? Eu ainda não deste buraco. Vou tentar safar-me oito a dez dias para os próximos dias de Setembro.
    Agora voltando ao assunto do texto. Eu também sou pela total liberdade individual desde que essa liberdade seja responsabilidade e não interfira com a vida dos outros. Mas esta coisa da adopção de crianças por homossexuais não consigo compreender e, o que mais me aflige, é que estes "palhaços" se percam pelos corredores a discutir coisas que só a cada um dizem respeito e deixem os problemas do País agudizarem-se.
    Beijinhos
    Caldeira
    P.S. Não tenho tido net. No espaço de um mês já fiquei sem telefone e consequentemente sem net por quatro vezes, três a quatro dias, por cada vez. Dizem cá no burgo que andam a roubar os cabos das linhas telefónicas.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro amigo Serrano
    Como vai indo a vida? Pelo comentário acima já dá para perceber o que se tem passado por aqui. Isto para não falar de saúde, própria e de familiares directos.
    Às vezes passo-me dos carretos com as javardices desta nossa classe política e depois saem-me estas coisas.
    Grande abraço
    Caldeira

    ResponderEliminar