quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

NATAL 2011

Imagem da Net

NATAL, dizem, é quando o Homem quiser. Poderá ser ou, talvez não. Porém, um Natal a sério, que comemora um aniversário de uma Personalidade que mudou o Mundo, tem uma data própria e um ritual único. Falamos de Jesus, o Cristo, o Ungido de Deus que, para além dos méritos que a História lhe atribui, consubstanciada numa diferenciação de épocas, a.C. e d. C. (antes de Cristo e Depois de Cristo), a cultura Ocidental foi e continua a ser muita influenciada pelos Valores que Jesus deu às gerações que lhe sucederam.
Acredite-se, ou não, mas o Natal só o será se não for redutor. Se não se limitar a reunir a família e a distribuir prendas, sem se pensar num Menino que nasceu para dar ao Mundo uma nova esperança. Nos dias que atravessamos, numa sociedade em que o Ter é mais importante que o Ser, comemoremos um Natal sem esquecer o protagonista principal: JESUS.
Santo Natal para todos os que por aqui passarem, crentes, ou nem tanto. Com um grande abraço muito fraterno e amigo para todos, independentemente de concordantes ou discordantes do que aqui se disse.

8 comentários:

  1. Zé obrigada pelos votos de Feliz Natal. Eu gostaria de deixar a todos os que prezo algo que os faça feliz e lhes dê a esperança que precisam para se manterem sorridentes durante todo o ano. Há algo melhor que um beijinho?

    ResponderEliminar
  2. Não. Não há nada melhor que um beijinho, porque este é a manifestação do mais puro afecto.
    Beijinhos e Feliz Natal. Já agora um Ano Novo melhor. Não sendo possível em bens materiais que o seja em saúde, paz e muita amizade pura.

    ResponderEliminar
  3. Um Feliz Natal, Zé, para ti e para os teus, tecido no mais puro da sua essência.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Agostinho agradeço retribuo do coração.Feliz Natal para ti e para os teus.
    Grande abraço amigo
    Caldeira

    ResponderEliminar
  5. Zé,
    Um feliz natal para você e toda sua casa.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Silviah,
    Retribuo e Agradeço, desejando o mesmo pra você e pra todos os seus.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Oi Zé, passei para desejar-lhe um ano novo de paz e felicidade, a você e os seus.

    ResponderEliminar
  8. Ora viva Arnoldo
    Fico muito grato por ter passado por aqui e pelos votos de Bom Ano. Retribuo os votos e espero que 2012 lhe traga a si e a todos os seus, as maiores felicidades, traduzidas em Paz, Amor, Saúde e Alegria.
    Grande abraço amigo
    Caldeira

    ResponderEliminar