sábado, 7 de janeiro de 2012

Esperança

Ouço e vejo notícias do País e fico deprimido. Acho mesmo, que os políticos de topo e os jornalistas assalariados, proletarizados, inexperientes e totalmente dependentes de patrões ou chefes, que só vêm "SHARE" e não qualidade,  fazem de propósito para me atazanar a vida.
Eu sei que as coisas não estão fáceis. Eu sei que durante anos andaram por aqui uns senhores a enganar-nos com contos de fadas e moiras encantadas. Eu sei que enquanto nos entretinham com fábulas, nos espoliaram de tudo o que é monetário, material e até espiritual. Eu sei isso tudo mas, por favor, deixem-me em paz. 
Deixem-me sonhar. Deixem-me acreditar num amanhã melhor. Deixem-me ter esperança e fé.
Aqui sentado no meu escritório, em frente a este computador velhinho, vejo um Sol radiante e quentinho, para a época. Por isso recuso-me a aceitar que tudo seja tão negro. Prefiro acreditar que este calor aqueça os corações desesperançados e os leve a enfrentar a vida com algum optimismo. 
Deixo uma notícia agradável, ainda que pouco verosímil, na próxima segunda feira, o Pinto estudante em Paris, vai a tribunal depor como testemunha no julgamento da independente e corre o risco de sair arguido por causa da licenciatura manhosa feita ao domingo.
Digam lá se esta notícia não é uma esperança de que a Justiça começa a funcionar e ainda vamos ver alguns dos responsáveis por nos ter levado à falência, em trabalho comunitário, na limpeza dos sanitários públicos por onde, aliás, deveriam ter começado a ser úteis ao País e, porventura, ainda deviam continuar por lá?
Quero ter esperança e este Sol radioso aquece-me o coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário