terça-feira, 8 de maio de 2012

Levados, levados, sim!?!?!

Ontem vi uma reportagem efectuada por um jornalista de qualidade,, que não se deixa intimidar e, fiquei estupefacto.
Versava, o assunto, a energia eléctrica que, a ser verdade demonstra, à evidência, como o "desgraçado" do contribuinte é tratado. 
Suponho que, todos nós, aplaudimos as energias limpas. Por serem limpas e, sobretudo, por não nos sujeitarem à ditadura dos combustíveis fósseis.
Afinal, nem a energia é necessária, nem é barata e, muito menos, ajuda os consumidores. Quem lucra? Quem?
As empresas de construção de barragens e as comercializadoras de energia. O pagante paga mais e não tem benefícios nenhuns. Os rios ficam destruídos. O impacte ambiental é, extremamente, prejudicial para o ecossistema, nele incluindo as populações circundantes. E o "Zé" paga. E as novas gerações também pagam. E os "feios, porcos e maus" que, na circunstância são "vigaristas, ladrões, salafrários e bandidos" vivem à tripa forra à custa da desgraça alheia. 
Mas será que nunca mais se faz uma verdadeira revolução que extermine esta espécie de gentalha? 
Não se faz. E esta escumalha continua impune considerando-se os maiores, já não o Portugal dos Pequenitos, de antigamente, mas o Portugal dos grandes oportunistas, dos grandes ladrões, dos grandes bandidos. E assim vamos, tristemente, vivendo cantando e rindo, levados, levados sim!

2 comentários:

  1. O progresso tem um preço alto e quem paga somos nós, não só na energia como em praticamente todos os segmentos, pois os oportunistas estão ai, no comércio,na educação,na segurança,nos transportes,na saúde, na política, nos bancos, na religião, em todos os lugares sem exceção, pode ter certeza.Tudo de bom pra você amigo.

    ResponderEliminar
  2. Continuará impune. Que memoria tem este povo? Nenhuma.

    ResponderEliminar