quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Retornados

RETORNADOS!
Já passaram 40 anos e só agora se começa a falar com algum à vontade sobre a problemática dos retornados.
Espero que a abordagem seja verdadeira e isenta. Espero, igualmente, que se chamem os "bois pelos nomes" e não haja nenhuma situação de lavagem de imagens de muitos traidores e ladrões que foram os causadores e os culpados de tão gigantesca tragédia. Há ainda muitos vivos e por isso é bom que essa corja veja o seu nome associado a este crime hediondo.
Sabemos que houve muitos condicionalismos e muitos influenciadores de uma descolonização desastrada, desonrosa, cobarde, canalha, onde a ladroagem se banqueteou com os despojos de muitos portugueses honrados, trabalhadores, dinâmicos e heróis que fizeram de um aglomerado de tribos de indígenas, países desenvolvidos onde havia trabalho, saúde, educação e justiça para todos.
Ninguém é santo impoluto neste processo mas os retornados são, seguramente, apenas vítimas.
E é às vítimas que se deve a reparação dos danos causados. Muitos deles perderam tudo, incluindo a própria vida. Por isso é justo que os mentores, traidores e oportunistas paguem e sofram as consequências das suas decisões, arbitrariedades e oportunismo.
As potências Mundiais que tiveram relação directa ou indirecta com a situação, também devem ser responsabilizados e os seus dirigentes levados a Tribunal Internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário