segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Natal Profundo!

 UM NATAL PROFUNDO!

Oh! quem me dera ser eloquente
Ter o dom da palavra presente
Que se ajustasse ao momento
E dizer com todo o sentimento
Como vos amo e quero o vosso bem
Que sem vós me sinto um Zé Ninguém.
Oh! como gostaria de vos poder abraçar
Num aperto contra o coração e alcançar
Aquela sensação de total irmandade
Como se tal abraço fosse real, de verdade
E aí derramar a lágrima de imensa alegria
De vos ter a todos a meu lado noite e dia.
Oh! como sinto tão funda a saudade
De todos os que perdi para a eternidade
E também daqueles que a vida separou
Levando para longe a presença que faltou
Deixando um vazio escuro e profundo
Que luz nenhuma consegue ir ao fundo.
Oh! meus amigos e meus amores dilectos
De hoje e de outrora que são predilectos
Deste velho coração que agora sofre
A vossa perda ou ausência de chofre.
Por isso oro ao Deus Menino que nasça
No coração de todos vós e leve a desgraça
Para longe e afaste todos os dissabores
No Novo Ano que se aproxima com horrores
Mas que Deus na Sua Infinita Misericórdia
Pode, se entender, acabar com a discórdia
Que grassa no Mundo, no País e na Família,
Para que a esperança seja o sabor doce da tília.
Zé Rainho.

Sem comentários:

Enviar um comentário