sábado, 24 de julho de 2010

Ausência forçada

Ausência forçada devido a umas "maleitas" que se poderiam dizer próprias da idade, mas não é bem assim, já que sofro desta moléstia há quase 40 anos. Um malfadado cálculo num rim deu-me que fazer, toda a semana.
Mas a ciência é uma coisa espantosa quando posta ao Serviço do Outro. A tecnologia já construiu uma máquina, que de forma pouco invasiva, lá destruiu o cálculo de quase dois centímetros e o estilhaçou. Agora estou a expelir os minúsculos pedacinhos de forma indolor.
Deixando o meu problema passemos à ciência. Que bom é investigar. Conhecer. Descobrir. Evoluir, nos conceitos e na substância. Se este percurso for feito no sentido mais nobre do termo, poucas coisas sobram para o melhor que a vida nos pode proporcionar. Mas! Há sempre um desgraçado de um "mas". Quando a Ciência se torna proletária, que o mesmo é dizer que dita aos investigadores o que têm de fazer e não aquilo que lhes dá prazer, os realiza profissionalmente e com utilidade pública, então este Dom Supremo da Humanidade fica empobrecido, na essência e no conteúdo. Serve o interesse deste ou daquele Laboratório, Grupo Económico e pouco sobra para a população, em geral.
De qualquer modo viva a Ciência e os Homens/Mulheres que a fazem, com profissionalismo, dedicação e doação total. Pondo neste trabalho afecto e emoção.

2 comentários:

  1. Olá, Zé!
    Primeiro, desejo que recupere rapidamente e da melhor forma possível. Deixo as melhoras, muito sentidas! É que... já tinha sentido a falta da sua companhia, e é com todo o carinho que o digo!:)
    Quanto à Ciência, sem dúvida, quando desenvolvida em prol da saúde, do benefício humano é ouro sobre azul. Continuamos, infelizmente, é com a sensação (real!) de que também aqui "não é para todos".
    Admiro quem dedica a sua vida na procura de solução para combater doenças que vão surgindo. Admiro a classe médica, o profissionalismo e dedicação aos outros.
    Admiro a coragem que há nessas mãos, sem dúvida!

    Fico muito contente com o seu regresso.
    Força e vamos lá retomar ânimo na força das palavras!

    Um grande grande abraço!
    As melhoras!

    ResponderEliminar
  2. Bem Haja pelo encorajamento. Isto vai recompor-se, se Deus quiser. É uma questão de tempo e paciência já que não é nada de maligno.
    Obrigado pela sua precupação.
    Um grande abraço
    Caldeira

    ResponderEliminar