terça-feira, 3 de maio de 2011

Ai que saudades!!!

Regredi, em memória, cinquenta anos. Era um jovem do meu tempo, como tantos outros da minha geração e das minhas amizades. Tinha 17 anos. Trabalhava, estudava, divertia-me. Vivia numa cidade de sonho e horizontes, onde as belezas naturais se entrelaçavam e confundiam com as pessoas que procuravam da vida o melhor que ela tem. Ser feliz.



Atentem nesta imagem e digam lá se não é um bom ingrediente para se ser feliz. Uma cidade cosmopolita mas, ao mesmo tempo, muito intimista, onde toda a gente, ora aqui, ora ali, num qualquer dia, se encontra, convive, dialoga.
Esta beleza natural e edificada moldou-me a personalidade e fez de mim o homem que sou.
Por mão amiga chegou-me esta imagem que me fez recuar no tempo e atiçou a saudade que partilho convosco, meus amigos.

10 comentários:

  1. Zé linda imagem de uma cidade que te deixou saudades. Qual? Não consegui pela imagem reconhecer. Parece ser uma cidade bem planeada o que me leva a pensar que não seja Portuguesa. Estou enganada? Pelo que disseste dela diria que é africana. Em África é que a beleza natural se entrelaçam e confundem com as pessoas, onde estas convivem sem barreiras. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É Luanda. É África no seu melhore e noutros tempos. A tua apreciação é completíssima. Bem observado.
    Beijinhos
    Caldeira

    ResponderEliminar
  3. Queria dizer: melhor. Perdoa-me o erro.

    ResponderEliminar
  4. zé,
    bonita sem dúvida nenhuma. ando a digerir a ideia de voltar lá, àquele País que tantas saudades deixou a quem viveu lá. imagina agora eu que sou a 4ª geração nascida lá!Só que sou do Sul. beijinho e obrigada por este mimo.

    ResponderEliminar
  5. Em@,
    Olha em Luanda dizia-se que "quem bebesse a água do Bengo nunca mais esqueceria aquela terra". É uma verdade não específica de Angola. É comum a toda a África. E é independente de quem lá nasceu ou apenas viveu. Isto, para mim é uma verdade inquestionável.
    Fiquei feliz por teres gostado. Eu já não tenho idade para me aventurar a voltar lá.
    Beijinhos
    Caldeira

    ResponderEliminar
  6. Zé,
    Tenho tido um semestre complicado, com provas praticamente todas as semanas. Esta é a semana da queima das fitas e vou ter um dias de descansa. E esta manhã vim picar o ponto, para que não se esqueça que permaneço.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Zé,

    Há realmente espaços, belezas, pessoas que marcam o nosso crescimento, que moldam a nossa personalidade, como diz e bem, e que semeiam em nós a felicidade... recordá-los é revivê-los, ainda que noutro tempo e noutros espaços, pois esse saudoso passado foi o presente vivido e nunca se esquece, mesmo que nos traga simplesmente de volta o sabor da doce saudade! E esta é sempre uma saudade feliz... que vale sempre a pena!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Elisabete,
    Obrigado por ter vindo picar o ponto. De qualquer forma eu sei que está sempre presente mesmo sem a picadela do ponto. Sei o que é ter que trabalhar afincadamente.
    Beijinho
    Caldeira

    ResponderEliminar
  9. JB,
    É como diz há situações na vida que nos marcam como ferro em braza. Deixam marcas e, principalmente, deixam saudades. Muitas saudades. Mas também deixam histórias de vida que nos enriquecem interiormente.
    Beijinho
    Caldeira

    ResponderEliminar
  10. A saudade vive dentro de nossos corações, fica lá bem escondida e em alguns momentos ela aparece nos trazendo lembranças.Parabéns.

    ResponderEliminar