sexta-feira, 2 de julho de 2010

SCUT

Eu pagador, contribuinte, me confesso: - Circulo numa autoestrada de um País pobre e sem recursos, devo pagar os custos de construção e manutenção da mesma;
Recorro a um Hospital, a uma Escola Pública, à Justiça, de um País pobre e sem recursos, devo pagar os serviços prestados.
Vivo numa região deprimida e com os mais baixos rendimentos "per capita" deste País pobre e sem recursos, problema meu. Quem me mandou nascer neste rincão?
Se perguntar não ofende deixem-me questionar: - Então porque gastaram o dinheiro que eu paguei na construção de um CCB que cederam, gratuitamente, ao Berardo e não fizeram uma Estrada, digna desse nome no meu portugalprofundo?
Então porque gastam o dinheiro que eu pago em Fundações "Saramago, Mário Soares, FLAD" e outras que seria fastidioso enumerar que eu não frequento e nem tenho condições de frequentar?
Então porque gastam o dinheiro que eu pago numa Casa da Música do Porto, que teve uma derrapagem de mais de 300%, local de que eu não usufruo, nem posso usufruir?
Sendo a favor do princípio do utilizador pagador porque será que, no meu Meio, não há Lares para Idosos que tudo deram a este País, pobre e sem recursos, e morrem abandonados pela Família e pelo Estado?
Porque será que, para o meu Meio, o dinheiro que eu pago para o País, pobre e sem recursos, não é suficientemente solidário para que aqui os jovens tenham horizontes de vida e se fixem nesta Terra de recursos e paisagens naturais que podem fazer a felicidade de toda a vida e de várias vidas?
Perguntas, perguntas, perguntas? Respostas zero.

4 comentários:

  1. Na mouche, meu amigo!
    Espero que nunca te canses de olhar em volta e de dizer que o rei vai nu.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Vivemos com a tristeza constantemente a nosso lado. Ainda assim há quem consiga apartá-la e fazer sorrir quem se depara com as verdades ditas e escritas desta forma tão clara.
    É por isto também que gosto da sua forma de escrever: requintada e sem reticências.

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Agostinho pelo teu comentário. Será um incentivo para continuar a escrever. Não sei exprimir sentimentos como tu, de forma lírica e poética. Procurarei fazê-lo de forma mais prosaica.
    Abraço amigo
    Caldeira

    ResponderEliminar
  4. JB muito obrigado pelas palavras simpáticas. É um incentivo para continuar a usar de um direito de cidadania activa que julgo ser obrigação de todos nós.
    Abraço amigo
    Caldeira

    ResponderEliminar