quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Porquê no te callas???

A novela rocabolesca dos juros da "dívida pública soberana" - palavrão - já viram, não deixam de aumentar desde há cerca de 15 dias a esta parte. Dizem uns que, por razões de mercado. Outros, devido a razões de política interna.
Seja lá por que for e, tendo em conta que o que importa aos portugueses são os resultados, a verdade é que os juros não param de aumentar, diariamente.
Ontem, e pela enésima vez, o Senhor Ministro das Finanças veio botar faladura sobre os resultados de um novo leilão da Dívida, que "correu muito bem" segundo ele.
Esta gente não pode ver um microfone e uma câmara de TV, que não se ajeite para dizer umas coisas, e o Senhor Ministro não escapa à regra. Lá veio ele de novo a falar de responsabilidades e de rigor e capacidade de resolvermos os problemas por nós próprios. Resultado: hoje, logo pela manhã, os juros aumentaram cerca de meio ponto percentual, situando-se nos 7,5%.
Lembram-se que este Senhor disse, salvo erro, na aprovação, na generalidade, do Orçamento de Estado, que caso os juros atingissem 7% era caso para a entrada do FMI (Fundo Monetário Internacional)?
Lembram-se de que cada vez que este Senhor fala sobem os juros? Eu não sei se ele tem ou não razão. Só sei uma coisa: ele abre a boca e nós pagamos o pato.
Por isso faço meu o apelo que o Rei de Espanha fez há uns tempos atrás, dirigindo-se ao Presidente da Venezuela Hugo Chavez, mas neste caso dirigindo-me ao nosso Ministro: "Porquê no te callas?" 

4 comentários:

  1. Muito oportuna e excelente intervenção.
    Bem haja!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Serrano,
    Não sei se se dá conta, mas a mim parece-me, que esta gente mais parecem meninos de escola com amuos e birras e depois desatam a dizer asneiras, a torto e a direito.
    Infelizmente, esta é a classe ploítica que temos.
    Um abraço
    Caldeira

    ResponderEliminar
  3. Zé,
    Tens toda a razão. A nossa classe política é paupérrima!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Zé nunca reparei nessa coincidência, aliás já nem quero ouvir falar esses fulanos, tiram-me o sono mas sei que o que hoje dizem amanhã já não tem validade. Hoje soube de mais uma compra de um mercedes para a cimeira. Fiquei com uma vontade de vê-los a todos numa vala comum. E a história da tolerância de ponto? Enfim, sem comentários. Beijinhos

    ResponderEliminar