sábado, 9 de janeiro de 2016

Leituras

É um dos meus vícios, ler e analisar o que leio.
Leio sempre mais do que um livro ao mesmo tempo. Felizmente mantenho a capacidade de o fazer sem perder o fio à meada.
As últimas leituras têm-se diversificado por um livro que tenta desvendar alguns segredos da Associações Secretas como a Opus Dei e a Maçonaria. É de arrepiar. Fiquei a saber as opções de algumas pessoas que de há muito estão na ribalta política, na Comunicação Social, no Poder financeiro, nas Universidades, nos Serviços Públicos, nomeadamente nos Serviços Secretos, nas Magistraturas, enfim, em lugares de topo e de decisão que mexe com a vida de todos nós. Já tinha essa percepção mas fiquei com a certeza de que muito pulha que nos tem governado está, de uma forma ou de outra, mais ou menos intensamente, ligado a estas Organizações que são um estado dentro do Estado.
Para lavar o cérebro estou ainda a ler o último livro de Filomena Mónica que nos fala de arte, de viagens, de saber, de cultura, de viagens onde destaca a Renascença sentida em Florença e as alterações sociais no Reino Unido, ou Grã-Bretanha. É uma lufada de ar fresco que importa aspirar para não se morrer intoxicado com tanta podridão.
Pelo meio vou lendo a imprensa diária e semanal onde fico embasbacado com tanta ignorância e tanta falta de profissionalismo do Jornalismo caseiro. Também não deixo de ver TV onde pontificam as vedetas milionárias que com os seus ordenados pornográficos nos ofendem só de aparecerem e nos chocam com as imbecilidades produzidas.
Pelo meio assimilo notícias dúbias do Governo, a dizer sim e não, ficando pelo talvez, na maior parte das vezes. O mesmo acontecendo com a actividade do Parlamento que é um chorrilho de asneiras vindas de todos os quadrantes, o que não deixa de ser preocupante para quem se interessa pelo País e pelos seus naturais.
A finalizar a feira de vaidades da campanha eleitoral para as Presidenciais. Este acontecimento que não deveria existir e que não serve rigorosamente para nada. Independentemente de quem ganhe estas eleições o Presidente ou a Presidente não passará de mais um corta-fitas e de um distribuidor de comendas que nada representam, não servem para coisa nenhuma, e gastam milhões.
Ficamos por aqui hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário