terça-feira, 19 de janeiro de 2016

OS PULHAS!

Este País não é um Estado de Direito é uma caricatura.
Dizem que vivemos em Democracia e que devemos isso ao 25 de Abril de 1974 e aos Militares de Abril que derrubaram a ditadura. Tenho dúvidas que só a História Livre Independente e Rigorosa dissipará ou confirmará.
E não se venha com a saudade da ditadura que isso é coisa que não temos nem nunca nos identificámos com o regime mas pode e deve-se argumentar com a saudade de uma Justiça igual para todos. Uma Justiça dura e cega. Um tempo de honestidade, de princípios, de valores. Não é conhecida nenhuma Lei que protegesse Ministros, Chefes de Estado, Parlamentares. O dinheiro do contribuinte era considerado sagrado e por isso Salazar morreu pobre. Isto mesmo é afirmado pelo autoproclamado pai da Democracia, Mário Soares.
Agora a pulhice e o abuso do poder é um dado adquirido para quem entra na Política. Foi o 25 de Abril e a burrice dos Militares Corporativos - Capitães que queriam ser generais - que abriram caminho para esse abuso.
Vejam só que Juízes que o não são, em muitos casos, resolveram interpretar a Constituição e considerar como inconstitucional a Lei que retirava as Pensões vitalícias dos Políticos que exerceram funções durante 12 anos. Mas os mesmos juízes acharam bem que os funcionários públicos e os pensionistas pudessem ser espoliados dos seus vencimentos ou pensões porque estávamos em crise.
Agora a Caixa Geral de Aposentações que é resultado e proveito dos descontos de todos os funcionários públicos e pensionistas, muitos deles com mais de quarenta anos de serviço vê-se saqueada de cerca de dez milhões de Euros para pagar retroactivos de  pensões vitalícias a quem, apenas, descontou doze anos.
Se isto não é um roubo digam-me o que é? Se isto não é um abuso de poder e uma malfeitoria da e à democracia digam-me o que é? Se a existência de um Tribunal Constitucional não é uma malfeitoria da e à democracia digam-me o que é?
Se todos estes atropelos a coberto de leis iníquas feita por gente sem escrúpulos e que se diz democrata acontecem então o que lhe podemos chamar? No mínimo aproveitadores de um Poder que lhe é outorgado por tempo limitado. No máximo podemos dizer que são escumalha que se governa em vez de governar o povo. Que se serve e não serve os eleitores.
Neste contexto de que nos valeu ou vale a Democracia? Para podermos aqui falar sem que haja uma PIDE que nos leve presos? Se foi só para isso é muito pouco. Eu quero uma democracia de gente honesta e proba e onde os criminosos sintam que os seus crimes não ficam impunes, pelo contrário, serão punidos com rigor e dureza.
Estamos fartos de Pulhas e como tal exigimos que os candidatos a Presidentes da República sejam garantes dessa honestidade e probidade e não mais um a delapidar o dinheiro dos contribuintes.

Sem comentários:

Enviar um comentário