segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A Dança!

Liloca na 5ª Gala da Dança dos Artistas

Imagem tirada da Net

Dois corpos unidos na simbiose de uma música mexida, remexida, sensual, intimista, com os sentidos que vão para além da dança e se situam num patamar de exaltação dos sentidos. Fazem lembrar as aves, na graciosidade de um esvoaçar alado.
O rodopiar e meneio do corpo. A expressão do rosto. O sorriso alegre de quem está a viver, divertir e esquecer momentos menos bons, faz com que as pessoas se sintam livres e felizes.
A dança faz bem ao corpo que movimenta todos os músculos. Mais do que isso, rejuvenesce o espírito e faz esquecer tristezas, depressões, pensamentos de negação e desespero.
A leveza dos pares, no gingar dos corpos numa pista lustrosa, com gotículas de suor que se vão formando ao som da batida de uma bateria e os acordes de um conjunto de instrumentos, deixam no ar um êxtase diáfono da seda esvoaçante e um perfume inebriante, que se perpetua para além dos minutos que dura a melodia de um tango, uma valsa, um samba ou mesmo um funaná.
Ficamos com a imagem que perdura para além da dança e isso alegra-nos o coração.


16 comentários:

  1. Dançar um tango ou uma valsa dá-me um prazer enorme.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Zé,
    Todo o texto é pura dança com muita ginga...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Zé,

    Sou loucamente apaixonada por dança... fico com o espírito leve, os pensamentos (menos bons) esvoaçam rodopiando para fora de mim, o corpo e a alma vestem-se unicamente ao ritmo do compasso da melodia que soa à flor da pele...
    É um prazer enorme difícil de definir... como gosto!!! Confesso que onde há música... eu danço :)!

    Esqueçamos esta minha confidência e vamos ao seu texto.
    Primeiro surpreendeu-me o tema, e como gostei da forma como fez dançar as palavras! Todas formam um par melodioso, um movimento poeticamente rico e alegre! É a liberdade num hino à dança que perfuma quem hoje aqui entra!

    Delicioso!

    Um grande beijinho, Zé!

    ResponderEliminar
  4. Brown Eyes,
    Dançar é um prazer. É uma libertação dos sentidos. É um jogo alado. Gosto muito de dançar.
    Beijinho
    Caldeira

    ResponderEliminar
  5. Agostinho,
    Sabes que gosto muito de dançar. Estou um pouco perro mas ainda lhe dou um jeito.
    Grande abraço.
    Caldeira

    ResponderEliminar
  6. JB,
    Eu também gosto imenso de dançar. Sinto-me leve. Há música que mexem comigo. Mas como dizia ao Agostinho eu estou a ficar um pouco perro.
    Ainda bem que gostou do texto. Obrigado pela sua simpatia.
    Um beijinho muito amigo.
    Caldeira

    ResponderEliminar
  7. Zé,
    gostei muito do teu post e vou-te confessar uma coisa: eu pratico dançoterapia. adoro!saio de lá leve. levezinha.
    beijo

    ResponderEliminar
  8. Em@,
    Vou repetir-me. Já estou um pouco perro mas adoro um pézinho de dança. Faz bem à alma.
    Beijinho
    Caldeira

    ResponderEliminar
  9. Muito boa sua definição sobre a dança, mas como não entendo muito de dança, ficarei por aqui, comentei a postagem abaixo também,rsrs,lá ainda deu pra comentar. Queria te agradecer pelas visitas no po-de-poesia e no pataxó, o pessoal gostou muito e já leram seus trabalhos,apenas não são de comentar, mas ontem mesmo me falaram, e ficaram contentes com sua visita,se não for demais, estarei sempre lhe indicando algum amigo, e esteja a vontade pra fazer o mesmo, será uma honra visitar, tendo visto que você gostou do vídeo da Elis, indico a postagem de hoje em meu blog, tem Elis e Belchior, é uma trilogia sobre uma procura interior, espero que você goste.

    http://ventosnaprimavera.blogspot.com

    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Caro amigo Zé,
    A dança é algo espetacular e descreveste muito bem.
    Davi dançou na presença de Deus e O agradou, mas infelismente há ritmo muito extravagantes, em si a dança é expressão de alegria.
    Até...

    ResponderEliminar
  11. Arnoldo,
    Vou agora ver "ventosnaprimavera.blogspot.com
    Abraço
    Caldeira

    ResponderEliminar
  12. Caro amigo Capítulo,
    A dança é alegria e deve ser vivida como tal. Quanto à ultrapassagem ao príncipio ético da dança já é outra coisa, com a qual não concordo.
    Abraço
    Caldeira

    ResponderEliminar
  13. Se é? É maravilhoso. Liberta o espírito.

    ResponderEliminar

  14. A dança, é algo divinal, apesar de só saber dançar a música romântica, eu admiro essa arte milenar.
    beijos.

    ResponderEliminar
  15. Silviah,
    Eu adoro dançar. Nos meus tempos de menino e moço até não o fazia mal de todo. Hoje as coisas são diferentes mas têm igual magia.
    Beijos
    Caldeira

    ResponderEliminar