quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Há dias assim...

Há dias assim. Melancólicos, cinzentos, tristonhos. Se calhar, não são os dias, é a nossa alma, o nosso interior que se sente deprimido.
Cá por estes lados estamos num destes dias.
Uma dor no peito, que não é física. Uma ansiedade. Uma inquietude. Uma tristeza. Uma mágoa. Nenhuma destas sensações é palpável. Tem razão de ser, aparente. Mas existe. Sinto-a. Não a consigo explicar. Parece um prenúncio de algo mau. Surge o desânimo. Paciência, há dias assim.

23 comentários:

  1. Nada de mal vai acontecer. Há que pensar em algo positivo. Fazer uma coisa que goste e sair dessa o mais rapidamente possível. Vai ver que se sentirá melhor. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Zé, gostaria de dar um abraço. Pressinto o que pressente e a chuva adensa o pesar.Traduziu-o de forma tão linda e tão poética, num gemido de angústia tão sentido"Uma dor no peito, que não é física. Uma ansiedade. Uma inquietude. Uma tristeza. Uma mágoa."

    Vai na mesma o abraço e um beijo, se me permite.

    ResponderEliminar
  3. Zé quando estou assim acontece-me algo mau mas este tempo pode ser a caus para esse mal estar. Vai dar uma volta, arejar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Zé,
    Há dias assim, em que a menor contrariedade toma as proporções de uma catástrofe, e sei que sua contrariedade é grande demais, entendo perfeitamente, assim como Ibel eu gostaria de te dar um abraço e dizer que Deus está com você, pra te sustentar te fortalecer...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Catarina,
    Muito obrigado pelo apoio. Vou seguir o conselho.
    Beijos
    Caldeira

    ResponderEliminar
  6. Ibel, querida amiga,
    Bem-haja pelo apoio. Hoje necessito de sentir os amigos por perto.
    Beijo
    Caldeira

    ResponderEliminar
  7. Brown Eyes,
    Obrigado pelo conselho e pela amizade.
    Beijo
    Caldeira

    ResponderEliminar
  8. Silviah,
    Obrigado pelo vosso carinho. Estou mesmo a precisar. Vou erguer-me, se Deus quiser.
    Beijo
    Caldeira

    ResponderEliminar
  9. Zé,
    estiquei os braços,
    assiiimmmmm,
    tipo braços elásticos que vão daqui da zona mourisca até aí a Meimoa.
    já os sentes?
    vou abraçar-te com muita força.
    ouves o meu coração?
    ele está aí contigo.

    Eu acredito que um abraço ajuda muito, espero que o meu te tenha ajudado.
    olha e não te quero ouvir a dizer que és má companhia! (eu também digo isso, quando estou com as minhas marés lunares :P)
    entre amigos não devemos disfarçar os nossos estados d'alma.e os Amigos estão sempre no sítio certo para ajudar a rir ou a chorar.
    beijo no coração!

    posso dar-te um conselho :S
    -come um chocolate. ajuda eheheh. estou a falar a sério.-
    outro beijo

    ResponderEliminar
  10. Zé fiquei surpreendida quando li este teu post. Pensei que era a única que sentia essas palpitações que me desesperam. Pode até não nos estar a acontecer nada mas elas são suficientes para nos porem em baixo. A primeira vez que as tive estava a ser assaltada e a partir daí desespero. Estarão elas sempre certas? Não sei mas sei o sofrimento que causam. O que podemos fazer é ocupar a mente com algo que os absorva completamente. Uma boa companhia faz milagres.
    Mais um beijinho para ti

    ResponderEliminar
  11. Zé,
    Espero que se encontre melhor, com a alma mais clara, embora o tempo permaneça agreste e tristonho.
    Hoje deixo um sorriso

    ResponderEliminar
  12. Realmente Zé existem dias assim, dias cinzentos em nossa alma,em nosso coração, dias que chegam nosa amedrontar, mas temos que buscar forças para nos segurarmos,e seguirmos sem perder a esperança, pois nesses dias cinzentos de chuva triste, ELE nos guiará.

    ResponderEliminar
  13. Em@,
    Senti o abraço. Sinto o coração a bater. Senti que vale a pena ter amigos assim. Que se preocupam connosco. Com as nossas angústias.
    Vou comer o chocolate.
    Um beijinho grande e o meu muito obrigado.
    Caldeira

    ResponderEliminar
  14. Brown Eyes,
    Vivemos estas sensações estranhas. Há quem lhes chame premonições. A designação interessa pouco. Mas que faz sofrer, faz. O conselho amigo já é um lenitivo. A solidariedade faz milagres. Hoje já me sinto outro. Voltou a esperança.
    Muito obrigado por seres minha amiga.
    Beijinho
    Caldeira

    ResponderEliminar
  15. E.A.
    Obrigado pelo sorriso. O tempo também terá a sua influência. Quero acreditar nisso. Hoje já me sinto com mais alento.
    Beijinho
    Caldeira

    ResponderEliminar
  16. Arnoldo,
    Muito obrigado pela solidariedade. Pelo conselho: "ELE nos guiará". Hoje sinto-me melhor. Se calhar é falta de Fé e de Esperança. Duas virtudes indispensáveis à vida. Vou tentar recompor-me.
    Um grande abraço amigo
    Caldeira

    ResponderEliminar
  17. A quem o diz. Estou tentando sair de dias assim e estou convencido de que vou conseguir. E o Colega e Amigo até já saíu!!! Aposto?!
    Abração um tanto frágil... mas há dias assim!!!
    Amigo,
    A. Serrano

    ResponderEliminar
  18. Amigo Zé,

    Se eu morasse perto da Meimoa, ia tomar um chá consigo, para aquecermos a alma, pois também eu ando assim. Mas sabe, na Primavera eu sinto-me renascer, emociono-me com a natureza que indiferente aos humanos começa um novo ciclo de vida! E já falta pouco...

    Beijinhos
    Ana Almeida

    ResponderEliminar
  19. Amigo Serrano,
    Eu sei como o amigo está frágil e eu para aqui a lamentar-me com pequenas coisas. Até é irónico e ingrato, mesmo.
    Mas os dois vamos dar a volta a estas situações menos boas.
    Vai um grande abraço amigo.
    Caldeira

    ResponderEliminar
  20. Ana,
    Muito obrigado pela solidariedade. Tinha muito gosto em beber um chá quentinho (nestes dias invernosos) consigo. Vale a esperança de que a Primavera possa trazer o brilho dos dias luminosos e dos campos floridos.
    Beijinhos
    Caldeira

    ResponderEliminar
  21. Eu não conheço o comentador/leitor António Serrano. mas li o comentário dele. e o Zé, com certeza, que não se importa que me dirija a ele através do seu blogue,ou antes, caixa de comentário.
    António,coma um chocolate! há uns negros muito bons e o chocolate faz maravilhas quando estamos na mó de baixo.
    um abraço solidário.
    Em@
    desejo-lhe dias luminosos

    ResponderEliminar
  22. Em@,
    O Serrano é meu amigo pessoal. É nosso colega e está a atravessar um período difícil da vida por questões de saúde. É muito bonito da tua parte esta preocupação pelo outro. Ele merece. É das pessoas que toda a gente gosta de ter como amigo.
    Fiquei sensibilizado.
    Beijinhos
    Caldeira

    ResponderEliminar
  23. É verdade, Zé, há mesmo dias assim... nem sabemos se é o tempo que nos molda o nosso interior se é o nosso interior que vê o tempo em tons de cinzento mesmo quando o sol brilha... Mas numa coisa está certo, sente-se "Uma dor no peito, que não é física. Uma ansiedade. Uma inquietude. Uma tristeza. Uma mágoa. Nenhuma destas sensações é palpável."
    Há mesmo dias assim, com a certeza de que são momentos passageiros e logo, logo o arco-íris volta!

    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar