domingo, 3 de janeiro de 2016

NOVO ANO!

Já estamos em pleno ano de 2016 e, nestas alturas é costume desejarmo-nos, uns aos outros, Felicidade, Saúde, Paz e Sorte - nesta englobamos, quase sempre, uns trocos - para uma vida melhor.
Apesar destes votos, em regra, tudo continua na mesma, com os mesmos hábitos, mesmos costumes e depois continua a lamúria, a queixa e os passa culpas.
Por nós queremos mesmo mudar e, por essa circunstância, usarei todas as ferramentas ao meu alcance para denunciar injustiças, corrupções, desperdício de dinheiros públicos, não poupando os políticos e os seus mais directos colaboradores no roubo ao Estado, os empreiteiros. Sim, os empreiteiros porque estão neles a base de todo o desequilíbrio financeiro do País. Os Bancos são cúmplices e vítimas dos empreiteiros. O Poder autárquico é, igualmente, parceiro e cúmplice dos empreiteiros.
Se têm dúvidas olhemos para as obras que se fazem sem concurso, por ajuste directo, sempre aos mesmos e, em geral, os que pior trabalho fazem, mas que têm na mão os detentores do Poder.
Cá no Burgo há disto em profusão, quer localmente, quer regionalmente.
Concretamente não consigo perceber como um Presidente da Assembleia de Freguesia faz todas as obras públicas na freguesia a que pertence e ninguém diz nada. E não se conhecem os valores envolvidos.
Cá estamos a fazer o que nos comprometemos neste ano novo.  

2 comentários:

  1. Folgo em ver-te activo, lúcido e cheio de genica.

    Um Bom Ano, Zé Caldeira!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Agostinho. O mesmo te desejo a ti. Abraço

    ResponderEliminar