quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Regresso

Uma semana depois - ausente por motivos de aniversário da minha filha - cá estamos para voltar às nossas conversas.
E não é que, vistas bem as coisas, quase nada mudou. As suspeitas do Freeport em vez de esclarecidas, adensaram-se nos últimos dias. O Procuradores desavindos, uniram-se para defenderem a honra e ameaçam bater com a porta. O PGR incendeia o processo, dizendo que tem "os poderes da rainha de Inglaterra" e outros dislates e vai de férias para a terra natal onde continua a ser respeitado e é convidado, à surrelfa, para um jantar de emergência com o M. da Justiça. De que falaram, nada se sabe.
O País, leia-se o povo, anda distraído com as férias, os incêndios, a volta a Portugal em bicicleta e outras minudências como sejam a (re)privatização do BPN que nos vai custar a todos qualquer coisa como dois mil milhões de Euros. A CGD entrou com cinco mil milhões e os avaliadores do património do BPN não vão além de metade.
Já o BPP vai comer cerca de 500 milhões que foi o aval que o Governo deu e o consórcio bancário já accionou a garantia. Dizem os experts"" na matéria que o património deste "Dona Branca encapotado" não dá nem para metade. O Rendeiro, o empreendedor mais esclarecido deste país de "burros" - escreveu um livro demonstrativo de como se devem gerir potencialidades humanas e financeiras, lembram-se?" continua rico e ufano das vigarices efectuadas.
O PM vai de férias para o Resort mais caro do Algarve onde só de diária paga entre os 300 e os 1000€ É pobrezinho coitadinho. Apetece perguntar: como e quando ganhou tanto dinheiro? Se o seu início de carreira foi com técnico, não superior, na Câmara da Covilhã e depois enveredou pela política onde fez toda a sua vida e, segundo fontes abalizadas, os políticos ganham miseravelmente, o que conduz a uma classe política medíocre e sem qualificações que valham alguma coisa.
Que dizer da expulsão de mais de cem militantes do PS - Partido do Governo - por discordarem das opções dos aparelhistas locais, distritais e nacionais, segundo se consta e é o que vem dizer o Narciso Miranda.
O António José Seguro vem, num artigo de opinião do Expresso último, dizer com todas as letras que os grandes accionistas da PT vão receber um a pipa de massa e não pagam um cêntimo de mais valias mas que os pobrezinhos com meia dúzia de acções não se escapam. No Sol, último, a Catalina Pestana vem dizer que é muito amiga da Alçada e dá-lhe um conselho relativamente ao projecto de eliminação dos chumbos, para nos parecermos com os Finlandeses. E não é que lhe bate feio?
O processo Casa Pia fica mais uma vez adiado e corre o risco de ser totalmente inviabilizado, por irregularidades processuais, que violam o Código do Processo Penal.
Assim vai o País. Pobrete mas alegrete, com férias, festas, romarias e muitos, muitos mortos, nas praias, nos rios, nas estradas e nos incêndios. De resto vai tudo numa boa.

4 comentários:

  1. Boa tarde, Zé!

    Ainda bem que está de volta!
    E dá para ver que o regresso traz novidades pouco novas, infelizmente, aliás algumas ainda mais desagradáveis, como os fogos!

    Acho que qualquer dia, a justiça é mesmo feita pelas "nossas" mãos, povo que não continuará a ser capaz de aguentar mortes inocentes de quem defende o que é dos outros (e de todos) por alguns tarados ...não sei sequer apelidá-los, ou melhor, não devo...)por iniciativa própria decidirem fazer o que se vê...
    É demasiado triste, toda esta realidade!
    Mas é como diz... "de resto vai tudo numa boa"!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Ora Viva JB!
    Cá estamos de novo, Graças a Deus, e já comentei dois dos seus "posts", os últimos. Não porque os outros não merecessem comentários, apenas ainda não houve tempo, pela razão que já deixei expressa.
    Beijos
    Caldeira

    ResponderEliminar
  3. Oi, achei seu blog por acaso e me encantei com seu espaço. Já estou seguindo, beijos...

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado Nini C. por seguir este espaço e pelas palavras simpáticas. Continue que eu agradeço muito.
    Vou ver o seu.
    Beijos
    Caldeira

    ResponderEliminar