quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A trapalhada...

Uma pequena reflexão a estas horas da noite. Tenho, nos últimos dias, assistido a diatribes políticas que raiam o absurdo. O Ministro Lacão a dizer que se deve debater a questão da limitação do número de deputados. Aliás, a Constituição já prevê que o número possa ir de 180 a 230. Numa situação de aperto económico e financeiro faz todo o sentido reduzir o número para o mínimo permitido por Lei (180). Logo vem o PS, pela voz do seu líder parlamentar, dizer que o PS não está disponível para debater este assunto. Segue-se o Ministro da Presidência alinhado com o Assis.
Não há dúvida que os "boys" têm muita força e não querem perder o tacho. Nós, zé povinho, pagamos o pato, como de costume.
Vi um vídeo do grupo "Deolinda" com o título "Sou uma parva" que vem de encontro às dificuldades de empregabilidade de muitos jovens licenciados. Entrevistado, um jovem licenciado, disse que era a altura de ir para a rua lutar.
E se isto se transforma num Egipto, Tunísia, Iemen, entre outros? Dá que pensar não?
Nunca, em minha modesta opinião, tivemos um governo tão incapaz como o actual e, ao mesmo tempo, também nunca tivemos um governo escorado numa máquina de Marketing tão bem oleada.
Esperemos por dias melhores. A esperança é a última a morrer.

6 comentários:

  1. Zé,
    Confesso a minha ignorância no que diz respeito a questões políticas, mas adivinho o sentido das suas palavras. Tão grande o fosso entre a ideologia e os homens que a professam.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. E.A.
    A política faz parte integrante das nossas vidas. É um facto que os políticos induzem ao afastamento dela. É como bem diz, existe um grande fosso entre a ideologia e a politiquice que se pratica. Mas que nós sofremos as consequências disso, não tenha a menor dúvida. Resta-nos a esperança da vossa geração, mais culta e preparada, para alcançarmos amanhã, aquilo que os actuais não são capazes de fazer.
    Beijinhos
    Caldeira

    ResponderEliminar
  3. Zé eu estou admirada por não ter ainda havido nenhuma revolta o que me faz pensar que os que não comem do tacho do estado não são tantos assim e que ainda por cima são pessoas resignadas. Se alguém se lembra de cortar nos nossos beneficios é logo feito mas, nos beneficios dos fulanos nem pensar, não está no programa do governo. Estes últimos cortes estavam? Então o Socrates mentiu na propaganda eleitoral, não? Cumpriu a parte dos casamentos gays, tendo assim resolvido muitos problemas de fome e pobreza deste país. Eu acho que este povo merece este governante se assim não fosse já tinha começado a lutar contra ele. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Brown Eyes,
    A revolta existe em surdina. Toda a gente, mesmo os simpatizantes do PS estão fartos do Sócrates. A Entrevista da Ana Benavente é o espelho disso. Mas têm medo. Este povo é medroso. Sempre foi e cada vez está pior.
    É Claro que o Sócrates é um mentiroso cumpulsivo e só não vê isso quem não quer. E todo o seu séquito é uma cambada de incompetentes que o deixam em roda livre. Nem sequer tem oposição interna. É triste.
    Vamos nós lutando pondo nestes espaços pensamentos livres, corajosos e sem qualquer réstea de medo.
    Beijinho.
    Caldeira

    ResponderEliminar
  5. No seu melhor, o meu Amigo! Contente por regressar ao convívio, ainda que devegarinho.
    Força! Que eu não tenho...
    Abração.

    ResponderEliminar
  6. Amigo Serrano,
    Antes de tudo desejo-lhe rápidas melhoras. É preciso ter força de viver, mesmo na adversidade. Vamos em frente amigo. Nós damos uma forcinha com as nossas orações.
    Um grande abraço amigo
    Caldeira

    ResponderEliminar